Transferência Escolar 2018 Matricula Fácil

Transferência Escolar 2018 Matricula Fácil
3.8 (75%) 4 votes

Durante o período escolar, pode acontecer dos pais precisar mudar de bairro, cidade ou até mesmo de estado, em alguns casos por uma melhor acessibilidade, sendo assim surge a necessidade de fazer transferência do aluno para uma outra unidade escolar.

Para fazer essa transferência é preciso pegar uma declaração da série em que o aluno está atualmente estudando, e também solicitar o histórico escolar com as notas, para apresentar na nova unidade escolar.

Além disso outros documentos que geralmente são solicitados são a cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço, cartão de vacinação (Se for o caso), laudo médico para crianças deficientes, e o tipo do RH, entre outros.

Na maioria das regiões o procedimento de transferência é realizado pelo programa de matricula digital, no qual o responsável acessa o site de seu estado e faz o preenchimento do formulário de inscrição eletrônico, dentro do prazo do calendário de matricula.

No Rio de Janeiro o site da matricula fácil é acessado pelo link www.matriculafacil.rj.gov.br, além disso é muito importante ler as regras da matricula para melhor conhecimento do processo de transferência e matricula.

É necessário se atentar para preencher os campos do formulário de inscrição corretamente em seguida acompanhar o resultado da alocação para ver o prazo que terá para comparecer até a escola e levar os documentos pessoais do aluno e do responsável para fazer a matricula.

Garantir que seu filhos estude no ano letivo de 2018, tornou um processo mais fácil, pois com a matricula digital, é possível ter uma reserva de vaga em uma unidade pública escolar, lembrando que a inscrição é realizada pela internet, e com isso trouxe muita comodidade e otimizou bastante o tempo.

Em apenas alguns cliques e instantes é possível fazer o cadastramento do aluno no site de matricula fácil, e não pode esquecer de acompanhar o resultado, pois a efetivação da vaga será realizado no momento em que comparecer pessoalmente na escola para levar os documentos.

Você que vai precisar fazer a transferência de seus filhos, o prazo para realizar a inscrição online já começou e você pode acessar o quanto mais rápido para não ter que ficar em nenhuma lista de espera.

O procedimento para fazer a transferência é muito simples, a única atenção que você deverá ter é quanto as datas do calendário de matricula, pois seguir o prazo é essencial para não perder a vaga do próximo ano letivo.

2 comentários

  1. Martha Ruth de Araujo Valques Responder

    Meus filhos estão no nono Beatriz de Araujo Valques e o mais novo no sexto ano Wagner Ramos Valques Júnior foram selecionados para escolas diferentes como posso transferir o mais novo para a mesma escola que a irmã , visto que são no mesmo horário e as escolas ficam distante uma da outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *