RESULTADO LISTA DE ALUNOS DESIGNADOS MS 2019

RESULTADO LISTA DE ALUNOS DESIGNADOS MS 2019
Clique na última estrela!

Para você que pretende consultar o resultado da designação no estado do Mato Grosso do Sul, será preciso seguir alguns passos, e desa forma vai poder visualizar e verificar em qual escola foi reservada a vaga para seus filhos, como também se ficou em alguma lista de espera esperando por uma vaga na determinada escola que você escolheu no ato da inscrição escolar.

Todos os alunos que foram inscritos no site dentro do período de pré-matricula, estarão sendo alocados em uma unidade escolar, conforme a disponibilidade das vagas, e após o resultado da alocação será preciso consultar a designação.

No ano de 2019, o procedimento de inscrição, e também para consultar a lista de designação dos alunos, não vai mudar, a única coisa que mudará vai ser das datas e os prazos estabelecidos para que você possa realizar todo o procedimento, desde o cadastro do aluno, para transferência ou de um novo aluno.

Sendo assim para consultar a lista do resultado de onde foi reservada a vaga, você vai acessar o site http://www.matriculadigital.ms.gov.br, neste site na barra de menus, tem as opções que você pode selecionar e dar os comandos de acordo com a informação que você deseja.

Por isso para consultar o resultado é muito simples, basta ir no site na opção “Consultar Designação”, na nova tela você vai escolher se deseja consultar por município ou pelo nome do aluno.

Quando for consultar a designação se você for escolher a opção por município, ao digitar o nome de seu município, vai aparecer uma lista enorme com nome de diversos alunos, e isso vai levar um tempo até você encontrar o nome de seus filhos.

Por isso você pode simplificar a sua consulta do resultado de designação, escolhendo a opção pesquisar por aluno, sendo assim muito mais fácil e rápido a consulta, pois o sistema já vai trazer para você o resultado que mais te interessa.

É muito importante consultar o resultado, pois será através dele que você vai saber em qual escola a vaga foi reservada e depois é só ir até essa escola e levar os documentos do aluno, para realizar a matricula.

Então o processo de inscrição é necessário para conseguir a reserva da vaga, mas consultar a lista de alunos designados também ter a sua importância para poder ter uma orientação de onde ir para de fato ter a posse da vaga, sendo assim preciso que você no momento aguarde até o inicio da matricula para o ano seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *