PRÉ MATRICULA MATO GROSSO DO SUL 2019

PRÉ MATRICULA MATO GROSSO DO SUL 2019
Clique na última estrela!

Muito em breve vai chegar o período de fazer a matricula de seus filhos, e com isso é sempre bom ficar atento com os prazos para não perder a vaga, e sendo assim você vai precisar aprender onde fazer a pré-matricula em Mato Grosso do Sul para o ano de 2019.

Esse procedimento de pré-matricula é muito fácil de conseguir fazer, pois ele é feito totalmente pela internet e em apenas alguns instantes você terá feito a reserva da vaga de seus filhos. Sendo assim muito ideal que você fique sabendo todos os passos e detalhes para não perder as inscrições.

A pré-matricula é feito para aluno que já estão matriculados na rede estadual de ensino e também para novos ingressantes. Realizar a pré-matricula é muito simples e você vai precisar ter acesso à internet, e poderá conectar no seu celular ou computador em qualquer horário e onde estiver.

Dessa forma ficou muito mais prático conseguir fazer a pré-matricula, pois com muita comodidade pode conectar á internet e fazer a inscrição da pré-matricula.

Para que a inscrição aconteça será necessário aguardar a abertura das inscrições e bem possivelmente vai iniciar em outubro, e dependendo de seu município o prazo pode ser diferente, pode ser que inicie no mês de novembro, dezembro e até em janeiro, mas fique ligado, porque cada região tem o seu calendário especifico.

Conforme o ano passado as inscrições vão ser realizadas pelo site: www.matriculadigital.ms.gov.br, e para saber as datas, você vai na opção calendário e selecionar o seu município e a série, que vai aparecer os prazos detalhadamente.

Em seguida se tiver começado as inscrições na página inicial vai ter a opção para você fazer a pré-matricula, então é só clicar nesta opção e preencher o formulário de inscrição. Faça o preenchimento do formulário com bastante atenção e obedecendo as informações que for sendo solicitadas nos campos de preenchimento.

Após ter feito a pré-matricula, o seguinte passo será aguardar e esperar sair o resultado da designação, pois através desse resultado você saberá se conseguiu a reserva da vaga, depois compareça até a escola e faça a matricula de seus filhos.

Como visto não tem muito segredo realizar a pré-matricula para 2019, e só seguir esses passos que tudo dará certo e se tiver alguma dúvida no próprio site mencionado tem as informações gerais com o manual de matricula digital, assim você vai ficar sempre informado e vai efetuar a matricula com sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *