Matriculas 2018- Matricula Fácil e Matricula Digital

Matriculas 2018- Matricula Fácil e Matricula Digital
5 (100%) 1 vote

Realizar a matricula dos filhos é bastante necessário para garantir o acesso à educação e o futuro melhor para os filhos, o que de fato poucas pessoas sabem e que o procedimento da matricula mudou em muitos lugares, pois antes era preciso ficar em filas na porta da escola para conseguir uma vaga.

E caso não conseguisse vaga em determinada escola teria que ir para a porta de outra escola e muitas das vezes madrugar nas filas, mas com a implantação do sistema de matricula pela internet simplificou muito a vida dos brasileiros, pois pela internet é possível fazer a reserva da vaga e escolher até três escolas de sua preferencia para conseguir a vaga.

Em alguns lugares a ferramenta utilizada pela internet chama Matricula fácil para escolas do estado e em outros apenas chama Matricula Digital para escolas da prefeitura, mas na verdade é a mesma coisa a forma de inscrição, a única coisa que vai mudar e o endereço do link de acesso ao computador de um estado ou de uma cidade para o outra, mas ambos são destinados a fazer a pré-matricula de alunos, somente pela internet.

Sendo assim você que precisa fazer a inscrição de seu filho e ainda não fez deve se atentar para a sua região qual o site que você deverá acessar para fazer a inscrição de seus filhos online, pois cada estado e cada cidade tem um calendário de matricula diferente, e o endereço do link da internet também é diferente.

Por isso se você quer matricular seu filho em uma escola municipal ou seja da prefeitura, você deve acessar o site da prefeitura de sua cidade e procurar o calendário de matricula e depois a opção de fazer a inscrição, se deseja matricular em uma escola do estado, acesse o site de seu estado e faça a inscrição.

O procedimento de matricula será realizado tanto para o município quanto para as escolas do estado, pelo site de suas respectivas regiões, sendo assim a maioria dos estados já iniciou o período de inscrição online, e por isso você deve o quanto antes fazer a inscrição de seus filhos para não perder a vaga e conseguir fazer a matricula para o ano letivo de 2018, por isso fique atento em sua região, pois em vários locais as inscrições estão já encerrando.

Após  fazer a inscrição seja pela matricula fácil ou matricula digital, deverá acompanhar o resultado e depois comparecer até a escola para efetuar a matricula com os documentos necessários para a concretização da vaga para 2018.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *