Matricula Facil escola estadual Pernambuco 2018

Matricula Facil escola estadual Pernambuco 2018
Clique na última estrela!

O procedimento de matricula é uma dúvida de muitas pessoas, mas poucos sabem que é muito mais simples, desde que surgiu o sistema de matricula fácil, pois os pais pode fazer a inscrição de seus filhos online, conectado em uma internet em qualquer horário, isto trouxe muita comodidade e otimizou muito o tempo de todos.

Você que precisa fazer a matricula de seus filhos, continue acompanhando e saiba tudo em primeira mão como fazer para não perder a vaga de seus filhos, e dessa forma garantir que eles estudem no ano letivo de 2018.

De uma maneira geral desde que informatizou o processo de matricula, ficou muita mais simplificado e beneficiou muita gente, pois todos tem o direito de se matricular, e também pode acessar para escolher a escola de acordo com a preferencia e também a acessibilidade até a sua casa.

Para realizar a matricula fácil nas escolas estaduais de Pernambuco, você deve atentar quanto ao prazo e também não deixar de esclarecer as dúvidas que for surgindo.

O procedimento de inscrição online será feito exclusivamente pela internet, caso não tenha acesso à internet, terá computadores nas escolas disponíveis para que a população possam utilizar para fazer a inscrição de seus filhos, sendo assim pode ir até uma escola estadual mais próxima e pedir na secretaria para usar.

Quando for fazer a inscrição tenha em mãos os dados do aluno e do responsável, endereço e CEP, para preencher corretamente a ficha de inscrição no computador, não esqueça de conferir e colocar telefones de contato atualizado.

Veja o passo a passo para realizar a inscrição em PE 2018:

1º Passo: Dentro do período de inscrição para alunos novatos, a partir de 16/11/2017 a 30/12/2017, acesse o site http://matricula.educacao.pe.gov.br;

2º Passo: Aberto o período de inscrição clique em “Faça sua inscrição”, e preencha o formulário de inscrição online;

3º Passo: Acompanhe a inscrição para saber o resultado da reserva da vaga, depois compareça à escola levando a documentação necessária para efetuar a matricula.

Uma vez que se iniciou o processo de inscrição e você tenha feito a inscrição, não esqueça da importância de acompanhar o andamento e verificar o resultado, pois fazer a inscrição não garante a vaga, apenas faz a reserva da vaga de modo temporário até que você compareça até a escola.

Quando for escolher a escola de seu filho para matricular ou realizar a transferência, caso deseja pode consultar a lista de escolas disponível no site, para uma melhor localização e escolher de acordo com sua preferencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *