Matricula Facil escola estadual 2018- www.matriculafacil.rj.gov.br

Matricula Facil escola estadual 2018- www.matriculafacil.rj.gov.br
Clique na última estrela!

Com a chegada do final do ano todos sabem que se dá inicio ao período de matricula nas escolas públicas estaduais, e para que seus filhos estudem no ano de 2018, será necessário fazer a inscrição pelo sistema de matricula fácil através da internet.

A ferramenta de matricula fácil foi a melhor forma criada para facilitar na hora de fazer a matricula, pois em qualquer lugar que você estiver conectado à internet é possível fazer a inscrição e conseguir vaga para seus filhos em uma unidade escolar, o sistema permite escolher até 3 escolar de sua preferência para tentar a vaga, dessa forma ficou muito mais despreocupante conseguir matricular seus filhos em uma escola.

O procedimento da inscrição se dá com o inicio da abertura das inscrição e a primeira divulgação de um calendário de matricula escolar, cujo datas deverão ser  seguidas para não perder o prazo, sendo assim necessário se atentar com o prazo para fazer a inscrição, consultar o resultado  e fazer a matricula na escola.

Quando se fala em Matricula Fácil escolar estadual 2018, a maioria das pessoas já sabem como proceder para fazer a inscrição e a matricula, mas a dúvida de muitos é onde deve acessar para fazer o procedimento da inscrição.

No Rio de Janeiro quem for fazer a inscrição deverá acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br, e clicar na opção “Faça sua inscrição”, em seguida preencher o formulário com os dados nos campos solicitados como nome do aluno (candidato), data de nascimento, nome dos pais, endereço residencial e CEP da rua/AV, e qual a série e escola que deseja concorrer a vaga e depois salvar.

Muita atenção ao preencher os campos no formulário de inscrição para que não seja preenchido errado, e as inscrições já encerrou para a 1ª fase, pois foi do dia 31/10/2017 a 04/12/2017, e o resultado esta disponível desde o dia 22/12/2017.

Para quem perdeu  a 1ª fase das inscrições, não se preocupa vai abrir uma 2ª fase de inscrições para você poder fazer a pré-matricula, vai ser entre o período do dia 16/01/2018 a 19/01/2018.

Após sair o resultado da reserva da vaga, o responsável legal pelo aluno menor, deverá comparecer até a escola portando os documentos necessários e realizar a matricula, pois o sistema de matricula fácil apenas gera uma reserva temporária da vaga em um unidade escolar.

Realizar  a pré-matricula é muito fácil e rápido só não pode perder o prazo, para o ano de 2018 nas escolas estaduais ficou muito simplificado o procedimento de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *