Matricula Facil Digital 2018- matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br

Matricula Facil Digital 2018- matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br
Clique na última estrela!

O período de matricula é o passo mais importante para conseguir a vaga para o aluno, principalmente se tratando do direito à educação que todos tem, cabe aos pais se comprometer em não deixar que seus filhos percam nenhum ano letivo, e principalmente incentivar estudar.

A matricula fácil digital foi criada para beneficiar e auxiliar o procedimento de matricula, no qual o responsável acessa à internet e faz a inscrição dos alunos, e nesse procedimento pode escolher até três escolas para tentar concorrer a vaga, a escola que for reservada a vaga, será necessário comparecer pessoalmente levando os documentos para efetivar a matricula.

As inscrições para ensino na escola publica da prefeitura de Rio de Janeiro, já iniciou e você que tem interesse em matricular seus filhos, deverá se atentar quanto ao calendário de matricula e não esquecer de que cada série, é uma data diferente ou seja de acordo com a modalidade de série que seu filho for cursar a data de efetivar a inscrição online é diferente.

Para os alunos que vão fazer o ensino especial, o período de inscrição e avaliação presencial foi entre 25/10/2017 a 03/11/2017, o resultado para esta modalidade de ensino saí na hora da avaliação presencial, dessa forma não precisa ficar aguardando uma nova data para efetuar a matricula.

Quem for matricular sua criança na creche o período já começou e vai até 16/11/2017, para a Pré-escola 16/11/2017 a 28/11/2017, Ensino Fundamental 29/11/2017 a 12/12/2017 e Educação de Jovens e Adultos 29/11/2017 a 12/12/2017, o resultado será em prazos diferentes, por isso não deixe de consultar o calendário de matricula.

Aproveite o tempo para organizar e planejar melhor a educação de seus filhos, escolha a escola de sua preferencia, e com maior acessibilidade para você. Organize os documentos necessários para a matricula presencial, e você pode consultar e ler a RESOLUÇÃO SME Nº. 25, para mais detalhes dos critérios de matricula e outras informações.

O procedimento de matricula é muito fácil, e para àquelas pessoas que não tem acesso à internet poderá ir até a escola mais próxima e solicitar na secretaria da escola o uso do computador exclusivo para que ela possa fazer a inscrição de seus filhos. Este é um beneficio que a Prefeitura do Rio disponibilizou para a população que não tem internet em casa.

Dado que o período de inscrição online já iniciou, é muito importante ficar atento, para fazer a inscrição e dessa forma conseguir reserva da vaga e matricular seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *