Matricula Fácil 2018- Inscrição e alocação 1ª e 2º fase

Matricula Fácil 2018- Inscrição e alocação 1ª e 2º fase
Clique na última estrela!

Tem sido uma bastante polêmica dúvidas, a questão da dúvida, quanto a 1ª E 2ª fase, do processo de inscrição online, vamos esclarecer a respeito dessas controvérsias de informações, para que você saiba o que de fato é a 1ª E 2ª fase da matricula fácil.

Fazer a inscrição de seus filhos, através do sistema de matricula fácil, será gerado apenas a pré-inscrição, no qual não vai garantir que a vaga seja de seus filhos, para que a vaga seja de fato de seus filhos, é necessário fazer a matricula na escola, levando os documentos do aluno e do responsável, para a concretização da vaga. Sendo assim a vaga, será garantida, quando tiver a confirmação na unidade escolar.

Para entender melhor o procedimento da matricula, vamos para uma breve e clara explicação, a primeira fase da matricula fácil, é denominado como o primeiro período de inscrições online, os alunos que se inscrever para essa fase, terá que acompanhar o resultado da alocação, de acordo com a data do calendário de matricula, no qual em breve será disponibilizado, após o
resultado deverá ser feito a confirmação da matricula, na escola que saiu a reserva da vaga.

O que costuma acontecer, e que muitas das vezes o responsável, não acompanha o prazo para ver o resultado e comparecer na escola, para realizar a matricula, e acaba gerando a perda da vaga, para o aluno. Quando isto acontece, será aberto a 2ª fase da matricula, que são exclusivamente para os alunos que não foram alocados na 1ª fase, e também para os demais alunos, mas contudo é essencial que nessa 2ª fase os pais ou responsável legal pelo o aluno, realmente não perca esse prazo.

É importante seguir o cronograma de matricula, para que seus filhos, não perca a vaga, nem na 1ª ou 2ª fase, para cada estado, tem o site respectivo para fazer a matricula fácil, e o calendário será divulgado em breve, para que você possa ficar ciente das datas de inscrição.

Vale ressaltar o quanto é importante, acompanhar o cronograma dos prazos oficiais do calendário de matricula e inscrições online, para que seja possível garantir a vaga no ano letivo de 2018, para seus filhos, é extremamente fundamental, que os prazos sejam acompanhados para não perder nenhuma data importante.

Então continue a ficar de olho, vamos trazer mais informações atualizadas para você, e não se preocupe, assim que os dados oficiais da 1ª E 2ª fase de 2018 iniciar, vamos te informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *