MATRICULA ESCOLAR SESC 2019- COMO FAZER PASSO A PASSO

MATRICULA ESCOLAR SESC 2019- COMO FAZER PASSO A PASSO
Clique na última estrela!

Umas das melhores escola para matricular seus filhos é a escola do Sesc, e são distribuídas em varias cidades espalhados pelo Brasil, você provavelmente deve conhecer os benefícios que essa escola fornece para seus alunos e o quanto a educação é bem diferenciada e um conceito muito mais eficaz.

Você pode matricular seu filho para as séries iniciais da educação infantil, ou ensino médio, e ensino fundamental, basta se atentar com os critérios para conseguir uma vaga, e seguir alguns passos para conseguir realizar a matricula.

o procedimento de matricula é destinado para as pessoas que de certa forma tem envolvimento como servidor e dependentes de serviços e também de atividades que são promovidas pela categoria de comerciário, mas também possuem vagas que são abertas para o público.

Para que você possa fazer a matricula será necessário comparecer pessoalmente até a unidade do Sesc, de seu município, e verificar na secretaria o período de matricula e será exigido alguns documentos para que a vaga possa ser preenchido. No caso de vagas para o ano de 2019, essas ainda não foram abertas, mas poderão iniciar o período de matricula nos meses de setembro e outubro de 2018, basta se atentar com o Sesc de sua região para poder não perder o prazo.

Segue documentos que serão solicitados para matricula, podendo ter alteração dependendo de cada unidade Sesc:

  • Você titular deverá levar sua foto 3×4, a carteira de trabalho, e o documento de identidade e seu CPF;
  • No caso de cônjuge levar foto 3×4, a certidão de casamento e de nascimento do filho que foi tido comumente, ou se tiver declaração de união estável entre outros;
  • Para filhos de até 21 anos deverá apresentar foto 3×4, certidão de nascimento e identidade.

As matriculas deverá iniciar no segundo semestre de 2018, mas você já pode ligar no Sesc de sua cidade e verificar a lista de documentos completos que deverá apresentar, e fazer a sua carteirinha do Sesc.

Além disso deve observar a abertura do período de matricula, pois somente quando abrir o prazo para efetivar a matricula, que será solicitado a documentação.

Para cada modalidade será uma data diferente para fazer a matricula, pois em rematricula terá uma data especifica, e matricula de alunos que são dependentes de comerciários ou de novos usuários e comerciários serão outro prazo.

Caso tenha um Sesc perto de você em caso de dúvidas, você poderá procurar a secretaria ou o telefone de sua região para saber outras informações.

2 comentários

  1. SÔNIA REGINA CASSIANO Responder

    Esta escola é maravilhosa. Mas tenho algumas dúvidas. Se as pessoa interessada quizer matricular se filho, mas eles não são Comerciário eles poderia? O que eles teria que fazer? Para que pudesse matricular seus filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *