Matricula Digital Ms 2018- matriculadigital.ms.gov.br

Matricula Digital Ms 2018- matriculadigital.ms.gov.br
Clique na última estrela!

Com a chegado do final do segundo semestre, os pais já sabem que será necessário fazer a matricula de seus filhos, para garantir a vaga no próximo ano letivo, mas a dúvida mas comum é como será feito a matricula, quais documentos serão necessário é principalmente o prazo.

Muito em breve será divulgado o calendário oficial da matricula para as unidades escolares de ensino publico para  o  Estado do Mato Grosso do Sul, mas enquanto isso você pode já ir ficando atualizado e por dentro de como será o funcionamento da matricula.

O procedimento de matricula será feito pelo sistema de matricula digital, no qual foi implantado para agilizar o processo de matricula e para se ter mais controle da quantidade de vagas e alunos matriculados, e dessa forma também ficou mais simples para que os pais façam a matricula de seus filhos, sem ter que enfrentar filas nas escolas e ainda correr o risco de chegar a sua vez, não ter mais vaga, o sistema permite que você faça a pré-inscrição e também acompanhe para saber o resultado da reserva da vaga, e conseguir ir fazer a matricula de seus filhos de uma forma garantida e bem tranquila.

As matriculas costumam acontecer no mês de novembro, e no sistema de matricula digital em MS, será realizado pelos sites: www.matriculadigital.ms.gov.br/matriculadigital ou www.sed.ms.gov.br. Assim que for iniciado o período de matricula, através desses sites, você poderá realizar a inscrição de seus filhos, de acordo com a modalidade de ensino, seja ensino fundamental, médio, ou até mesmo EJA (Educação jovens e adultos), no site você vai preencher o formulário de pré-matricula com muita atenção e fornecer informações corretas, você vai também poder verificar a lista de escolas e colocar a escola de acordo com a sua preferencia para que seu filho estude.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, é necessário acompanhar o resultado para saber se conseguiu a reserva da vaga e também para saber o dia que terá que comparecer pessoalmente na escola para levar os documentos. Os documentos que geralmente costumam ser solicitados são a cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG para alunos maiores de 18 anos, cópia do Comprovante de endereço, Guia de transferência (para alunos que estão realizando a transferência de escola), Histórico Escolar (se for o caso), entre outros.

O procedimento de matricula digital é bem rápido em apenas alguns cliques você já terá concluído. Em breve teremos mais informações oficiais, por isso nos acompanhe diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *