MATRICULA DIGITAL 2019 MS – REDE MUNICIPAL

MATRICULA DIGITAL 2019 MS – REDE MUNICIPAL
Clique na última estrela!

Quando precisa fazer a matricula de seus filhos em Mato Grosso do Sul, você pode ficar atento pois as inscrições para as escolas da rede municipal, para o ano de 2019, vai iniciar somente no final do segundo semestre de 2018, sendo assim você pode ir se organizando e verificando uma escola que deseja matricular seus filhos.

O processo de matricula é muito fácil de fazer e apenas conectado à uma internet, você vai conseguir preencher um formulário de inscrição eletrônico, com os dados do aluno e do responsável. Assim que iniciar o período de inscrição, você terá acesso para se inscrever e realizar a pré-matricula.

O passo mais importante além de fazer a pré-matricula pela internet, será acompanhar a divulgação do resultado, pois você terá que consultar se conseguiu a reserva da vaga ou se vai precisar ficar na lista de espera.

No momento ainda não foram abertas as inscrições da pré-matricula das escolas na rede municipal para 2019, mas muito em breve será divulgado dados oficiais, com o calendário de matricula, no qual você vai poder ter as datas certas e se programar para não perder o prazo de inscrição, e matricula.

Com o calendário de matricula escolar já oficializado será possível se programar melhor para realizar os procedimentos necessário de matricula. Lembrando que as inscrições no matricula digital apenas vai gerar a reserva de vaga, e você pode escolher até 3 escolar para concorrer a vaga, sendo que a efetivação da matricula só se dá quando fizer a validação da matricula presencialmente na escola levando os documentos que for solicitados.

Por isso se você deseja matricular seus filhos em uma escola municipal em MS, pode no momento ficar tranquilo, porque o período de inscrição e matricula para o próximo ano ainda não começou, mas se preferir pode ir pensando na escola que vai desejar conseguir a vaga.

Muito importante para conseguir a vaga de imediado, que assim que abrir o período de pré-matricula, você já corre para fazer a inscrição, pois o quanto antes fazer, mais rápido consegue a vaga e não vai precisar ficar em lista de espera.

As matriculas para o Estado de Mato Grosso do Sul são realizadas através das inscrições feito pelos sites: www.matriculadigital.ms.gov.br, www.matriculasreme.capital.ms.gov.br, www.campogrande.ms.gov.br/semed.

Essas inscrições muito em breve serão abertas e você poderá fazer a pré-matricula em uma unidade escolar de sua preferencia, a pré-matricula e muito importante para conseguir a vaga, por isso não perca o prazo de cadastrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *