Matricula Amazonas 2018- Aplicativo para Matrícula no Amazonas

Matricula Amazonas 2018- Aplicativo para Matrícula no Amazonas
4.5 (90%) 6 votes

O período de matricula em Amazonas, em breve vai iniciar, e para facilitar o procedimento da matricula, para os alunos que vão ingressar na rede estadual de ensino, exite o aplicativo, conhecido como “Matrículas Amazonas”, no qual veio para simplificar na hora de fazer a matricula de seu filho.

O aplicativo foi devidamente desenvolvido, como meio para agilizar o procedimento da matricula, dessa forma evita filas, e muito cansaço no ato da matricula, elaborado, aplicado e gerenciado pela empresa PRODAM (Processamento de dados do Amazonas), no qual tem uma parceria com o SEDUC (Secretaria de Estado de Educação), e também em parceria com o SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Para muitos fazer a inscrição para garantir a vaga de seus filhos, através de um aplicativo é muita novidade, cada vez mais a tecnologia está avançando, e vem facilitar a vida de muitos, quem imaginou um dia fazer matricula através de aplicativo de celular? Com certeza ninguém tinha parado para pensar nessa hipótese

Quem for baixar o aplicativo, o mesmo encontra disponível para Play Store para Android ou na App Store para IOS, assim que liberado o período de matricula, você poderá fazer as inscrições de seus filhos pelo aplicativo, de uma forma muito prática e em apenas alguns instantes o procedimento já terá terminado, pois é muito rápido preencher a ficha de inscrição do aluno.

Quando precisar fazer a pré-matricula e garantir a reserva da vaga, você pode tanto fazer presencialmente, quanto pelo aplicativo, mas com certeza, as pessoas vão preferir o aplicativo, pois tem muito mais comodidade, e em qualquer horário e lugar pode acessar e fazer  o preenchimento do formulário para a reserva da vaga.

Após fazer o preenchimento do formulário de inscrição e de acordo com o calendário de matricula, a ser divulgado, será feito a reserva da vaga para o aluno no prazo de 3 dias, e neste tempo, o responsável do aluno deverá comparecer até a escola e efetuar a matricula, levar os documentos pessoais do aluno e do responsável.

Geralmente os documentos solicitados são os Comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.
Certidão de nascimento (original e cópia), Comprovante de residencia e os documentos do responsável pelo menor.

Para informações entre em contato com a SEDUC pelo o e-mail [email protected] ou no (92) 3237-7181 (Até às 14h) e (92) 9 8808-6329 (Após às 14h), o contato com a SEMED pelo o e-mail [email protected] ou (92) 3632-2108.

2 thoughts on “Matricula Amazonas 2018- Aplicativo para Matrícula no Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *