Inscrições Matrícula Fácil 2018

Inscrições Matrícula Fácil 2018
1 (20%) 1 vote

Fazer a matricula dos alunos é importante para conseguir a vaga para o próximo ano letivo, mas para que o procedimento aconteça é necessário seguir alguns passos, evitando perder a vaga, além disso é também importante se atentar com o calendário de matricula escolar para não perder o período.

O procedimento de matricula é feito primeiramente através de inscrição online, como o primeiro passo para fazer a reserva da vaga, e depois é preciso acompanhar o resultado e também  Cada estado possui o seu site, por isso você deve verificar qual o site de sua região para fazer a inscrição pela internet.

Em muitos lugares o período de matricula encerra no inicio de dezembro a 1ª fase e vai iniciar o período para as inscrições da 2ª fase, isto é, para àqueles que perderam por algum motivo a 1ª fase de inscrição e para os alunos que não foram alocados.

Para fazer a inscrição você vai acessar o site de seu estado, e dentro do período das inscrições clicar na opção “Faça sua Inscrição”, e preencher o formulário eletrônico com os dados do aluno e do responsável legal se menor, e selecionar a escola que pretende a vaga, você poderá escolher até 3 escolas para concorrer a vaga.

Após o procedimento de inscrição, você deverá acompanhar o resultado, pois assim que que a vaga for reservada o prazo para efetuar a matricula presencial portando os documentos necessários são de 3 dias, sendo assim a reserva da vaga é temporário, e somente após a confirmação presencial que a matricula for efetivada que a vaga será concretizada.

Caso o responsável pelo aluno menor, não comparecer na escola para realizar a matricula e levar os documentos, este aluno perderá a vaga, por isso fique atento para não acontecer isso com você.

As inscrições Matrícula Fácil para o ano de 2018 é muito simples de fazer e rápido, em penas alguns instantes conectado à internet, você consegue preencher o fomulário de inscrição com os dados e finalizar.

No caso de pessoas que não possuem acesso à internet foram disponibilizados nas escolas o uso dos computadores, somente para efetuar as inscrições no Matricula Fácil, sendo assim você poderá se direcionar até uma escola mais próxima e conversar na secretaria, que será direcionado para fazer a inscrição online, e ainda terá ajuda de atendente em caso de dúvidas no ato do cadastro escolar no Matricula Fácil, agora ficou muito mais simplificado conseguir a vaga para seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *