Inscrição Escolar Mato Grosso do Sul 2018- Resultado e vagas

Inscrição Escolar Mato Grosso do Sul 2018- Resultado e vagas
Clique na última estrela!

As inscrições para a matricula dos alunos em Mato Grosso do Sul para o ano letivo de 2018, já começaram e você que ainda não fez a inscrição de seus filhos, ou não sabe como proceder, vai aprender como fazer a inscrição e onde consultar o resultados e se conseguiu a vaga.

Por isso acompanhe o detalhamento e saiba como prosseguir com o procedimento e conseguir a vaga para seus filhos na rede pública de ensino em MS. Todo o processo de inscrição será realizado online ou seja pela internet, e vamos detalhar para você onde e como fazer adiante.

Para fazer a inscrição o primeiro passo será acessar o site da matricula digital através do link: www.matriculadigital.ms.gov.br, depois selecionar a opção de acordo com o caso do aluno, ou seja, se o e você já é aluno da REE (Rede Estadual de Ensino) ou aluno novo, de acordo com o caso clique na opção indicada e em “Faça a sua pré-matricula”.

Após fazer a inscrição será necessário consultar o resultado da designação, para consultar a designação o período que estará disponível será entre a 1ª Designação dia 05 de janeiro de 2018, e a 2ª Designação dia 14 de janeiro de 2018, sendo assim dentro deste prazo deverá consultar o resultado se conseguiu a reserva da vaga para seus filhos, e comparecer pessoalmente na escola para assinar o requerimento e levar os documentos necessários para a matricula.

Caso não comparecer na escola para assinar o requerimento e levar os documentos pessoais para a matricula a vaga será perdida e passará para outra pessoa, sendo assim não deixe de comparecer no prazo estabelecido pelo calendário de matricula.

Para consultar o calendário de matricula e saber todos os prazo no site já mencionado clique na opção “Calendário” e escolha o filtro Ano de Referência, Município, e Inscrição, vai aparecer o calendário para a cidade que você reside, os prazos para fazer a inscrição, o prazo para consultar o resultado da designação e o prazo principal para realizar a matricula presencial na unidade escolar.

Como visto o procedimento para realizar a inscrição escolar Mato Grosso do Sul 2018 é muito fácil de fazer, a única que coisa que você vai precisar é se conectar com a internet, e se atentar com o calendário para não perder nenhum prazo importante e muito menos a vaga para seus filhos.

Então faça o quanto antes a inscrição escolar e não deixe de consultar o resultado e se atentar com os prazos para a matricula presencial para não perder a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *