INSCRIÇÃO 2ª FASE MATRICULA FÁCIL 2019- MATRICULA 2019

INSCRIÇÃO 2ª FASE MATRICULA FÁCIL 2019- MATRICULA 2019
1 (20%) 1 vote

Tendo que fazer a matricula de seus filhos, você já vai precisar ficar ciente de alguns critérios principais para não perder datas importantes, e com isso fica muito mais fácil conseguir a vaga para seus filhos.

No inicio do período de matricula, o primeiro passo é consultar o calendário de matricula e seguir as datas que ali foram estipulados, sendo assim necessário para conseguir a vaga. Para cada região do estado brasileiro foi criado principalmente pela Secretaria de educação o sistema de matricula online ou em alguns lugares conhecido como matricula digital ou matrícula fácil.

Esse sistema trouxe uma séries de melhorias para o procedimento de matricula, pois pela internet é possível escolher escolas, e fazer o cadastro do aluno para conseguir a vaga, seja para as modalidades de creche, ensino especial, ensino infantil, ensino fundamental ou ensino médio.

Dessa forma quando se inicia o período de inscrição, você vai acessar o site especifico de matricula fácil de sua região e fazer a inscrição, essa inscrição se refere apenas a uma pré-matricula ou seja ela vai gerar uma reserva de vaga em uma unidade escolar, sem que você tenha que ficar indo de escola em escola, para tentar uma vaga.

Além disso as inscrições terão a 1ª fase, no qual é considerado mais importante para que você consiga logo uma vaga, mas caso perder o prazo de inscrição da 1ª fase ou não conseguir vaga na 1ª fase, você vai poder aproveitar a 2ª fase para poder realizar a inscrição.

Essa 2ª fase é a última chance para que você consiga uma vaga para seus filhos, por isso fique atento principalmente com o calendário matricula fácil, para que você não perca essa última oportunidade.

A 2ª fase das inscrições geralmente acontece no mês de janeiro, e em seguida também é aberto o prazo para efetuar a matricula na escola. Porém cada região tem o seu site especifico para fazer a matricula fácil, isso gera também datas diferentes e por isso pode ter variação de prazos.

Os alunos que não foram alocados terão que ser inscritos no cadastramento da 2ª fase, dessa forma vão conseguir uma vaga na escola. Além disso é importante que o responsável fique atento para não perder essa última chance de matricular seus filhos.

Sabemos que a rotina dos pais são muito corrida e por isso é bom se organizar com antecedência, pois quando se programa não tem risco de perder os prazos importantes para inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *