Chamada Escolar Ap 2018- prematricula.ap.gov.br

Chamada Escolar Ap 2018- prematricula.ap.gov.br
4 (80%) 2 votes

Quando chega o final do ano é sempre necessário fazer a matricula ou renovação da matricula de seus filhos, e por isso a Prefeitura Municipal de Macapá e Santana tem aberto inscrições para a chamada escolar, sendo necessário que os responsáveis pelo aluno menor, faça a inscrição e fique atento para não perder o prazo e muito menos a vaga, por isso saiba como será feito o procedimento da chamada escolar e como funciona.

As inscrições foram abertas desde o dia 06 de novembro e consta que vai encerrar em 06 de dezembro de 2017, para que você possa fazer a inscrição e não perder deverá acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br, e clicar na opção escrito “Faça sua chamada escolar” no link “Clique Aqui” e preencher o formulário eletrônico.

Após a realização do cadastro escolar no site, caso deseje você pode cancelar ou apenas consultar. Além disso com a Chamada Escolar é possível fazer levantamento de estatísticas da população escolar afim de consultar a quantidade de pessoas que tem o interesse em ingressar em uma escola da rede pública, seja qual for a modalidade da série, tais como o ensino infantil, ensino fundamental, médio ou EJA (Educação jovens e adultos).

Você que reside nas cidades de Macapá e Santana e precisa fazer a inscrição de seus filhos, acesse o site da prefeitura e faça o mais rápido possível a inscrição, pois o prazo esta se esgotando e só assim será realizável a vaga para seus filhos. Caso não tenha acesso à internet nem mesmo de seu celular a Secretaria de Educação disponibilizou nas escolas para a população o acesso ao laboratório de informatica gratuito exclusivamente para ser feito a inscrição da chamada escolar, é só se dirigir até a escola da prefeitura mais próxima e conversar na secretaria.

Após o resultado da inscrição da chamada escolar unificada 2018, os pais ou responsável legal, deverão comparecer até a escola e levar os documentos para concretizar a matricula, sendo tais documentos do estudante a Certidão de nascimento, CPF, Carteira do SUS (se maior de idade), e-mail, e do responsável o RG, CPF, Comprovante de residência e também o e-mail.

Conforme o edital o CPF do aluno é obrigatório mesmo que menor, por isso para tirar caso ainda não tenha poderá procurar uma rede Super Fácil, a agência dos Correios, o Banco do Brasil, já para maiores de 16 anos poderá solicitar pela internet no sita Receita Federal do Brasil pelo link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp.

Em caso de dúvidas leia o regulamento no site da prefeitura ou selecione a opção “Fale conosco”, onde possui as perguntas mais frequentes e depois se a sua dúvida não for esclarecida pode entrar em contato enviando a mensagem pelo o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *