CALENDÁRIO ESCOLAR MS 2019- MATRICULA DIGITAL 2019 MS

CALENDÁRIO ESCOLAR MS 2019- MATRICULA DIGITAL 2019 MS
Clique na última estrela!

Em Mato Grosso do Sul as inscrições online para as vagas nas escolas em 2019, serão abertas muito em breve e você que precisa fazer a matricula de seus filhos, já poderão se programar para não perder o prazo e conseguir a vaga para o ano letivo seguinte.

O processo de preenchimento das vagas serão realizadas através de um cadastro escolar, pelo sistema de matricula digital, e por isso você terá que acessar a internet e preencher uma ficha de inscrição eletrônica, com os dados completos do aluno e do responsável e antes de salvar verifique de que o formulário foi preenchido corretamente.

Para saber os prazos de inscrição no matricula digital, primeiro vai ser preciso consultar o calendário de matricula escolar, e para saber o prazo terá que acessar o site http://www.matriculadigital.ms.gov.br, neste mesmo site será o local onde estarão abertas as inscrições da pré-matricula.

No momento o calendário para 2019 ainda não ficou pronto, pois fazer o planejamento de todo o cronograma do ano letivo requer tempo, pois é preciso pensar em todos os meses, para se ter uma precisão de todo o ano, assim terá o período para cada etapa escolar como o inicio das aulas, a entrega do planejamento pedagógico, reuniões letivas dos professores com o conselho de classe ou com os pais, entrega de notas, aplicação de testes e avaliações, período de recesso e ferias, e muito mais.

Muito provável que até o final do segundo semestre esse calendário escolar de 2019 já tenha sido elaborado, e para facilitar a vida dos pais o procedimento de matricula deve acontecer nos meses de outubro a novembro e depois terá o prazo para consultar os alunos designados e fazer a matricula presencial na escola.

Cada etapa é um passo primordial no processo de matricula, por isso fique atento para não deixar para a ultima hora. Fique atento a divulgação dos dados oficiais e no site onde você fará a matricula terá um material de apoio nas informações gerais com o arquivo em pdf com o nome “Manual Matricula Digital”, nesse material você vai conseguir ter acesso ao passo a passo e todos os esclarecimentos no processo da matricula.

Caso preferir você pode também consultar as unidades escolares, e quando iniciar o período de inscrição online para a matricula digital, você vai acessar o calendário e verificar de acordo com o seu município e a série o calendário com os prazos oficiais, então depois é só fazer a inscrição e acompanhar a designação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *