Cadastro Bilhete Único Escolar 2018 Transurc- Cadastramento Escolar 2018

Cadastro Bilhete Único Escolar 2018 Transurc- Cadastramento Escolar 2018
5 (100%) 1 vote

A vida de estudante não é fácil, principalmente ter que gastar muito com o vale transporte, por isso foi criado e desenvolvido, para facilitar a vida dos estudantes o Bilhete único escolar, pois através desse sistema, o aluno poderá obter descontos no transporte, ou até mesmo isenção de algumas taxas.

O aluno que ganhar o desconto, ele poderá pagar a metade do valor da passagem, seja do ônibus, do trem ou do metrô, beneficiando muito o estudante que depende muito da condução do transporte público, para estudar. Tem direito a desfrutar do beneficio os alunos que estão regulamente matriculados em uma das modalidades de ensino, sendo, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, ensino profissionalizante ou cursando superior em alguma instituições autorizadas, credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para utilizar o Bilhete único, primeiro é necessário passar por um processo de solicitação, e cadastramento, sendo assim será necessário enviar os seus dados e também os dados de sua instituição de ensino, para a Secretaria do SP TRANS, deverá ir pessoalmente, até ao posto de atendimento mais próximo de você e pagar uma taxa simbólica e entregar uma foto 3×4. Feito todo o procedimento o próximo passo é aguardar ficar pronto o seu Bilhete, pois será automaticamente enviado para a Instituição de ensino, onde você está matriculado, e você deverá retirar na secretaria da escola.

Outro fato importante, e que caso queira, você também pode optar por fazer o procedimento de solicitação do Bilhete através da internet, no site do SP Trans, pelo link escolar.transurc.com.br, o prazo para ficar pronto o Bilhete único escolar é de até 20 dias. No caso de ter que fazer a renovação, será preciso verificar se a instituição onde você estuda, já tenha realizado o seu cadastro no site, pois caso não, você terá que renovar em um posto de atendimento, ou ligando no telefone 156, a renovação é cobrado uma tarifa equivalente entre 5 a 13 passagens.

Em caso de perda ou roubo ou danificação do seu bilhete, você deverá solciitar bloqueio no posto de atendimento, pedir um bilhete novo e o bloqueio do anterior.

O uso do Bilhete Único escolar, facilitou muito para os estudantes, e principalmente para os pais, pois fica melhor do que carregar dinheiro, e também muito mais econômico, pois alunos poderão ganhar desconto ou isenção da taxa, de acordo com cada necessidade.

Por isso não deixe de fazer o seu bilhete eletrônico, e otimizar a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *