Inscrições para candidatos à designação de professores para o PlugMinas 2018

Inscrições para candidatos à designação de professores para o PlugMinas 2018
5 (100%) 1 vote

As pessoas que tiver interesse em trabalhar em uma rede estadual no estado de Minas Gerais, já poderá fazer a sua inscrição na designação para o ano de 2018. Serão diversas vagas para que sejam ocupados os cargos de professores, especialista e desde o cargo auxiliares tanto administrativos,como também de serviços gerais.

Os cargos serão para ocupar vagas destinadas em escolas de rede estadual, como também em órgãos administrativos, para mais informações detalhadas você pode acessar o Diário Oficial de Minas Gerais, pois foi publicado uma nota em 21 de outubro, para maiores esclarecimentos à respeito desse processo seletivo de designação, consta na Resolução SEE 3.643, de 20 de outubro de 2017.

As inscrições iniciou em 25 de outubro e vai até o dia 10 de novembro, quem for fazer a sua inscrição deverá acessar o site www.designaeducacao.mg.gov.br. Assim que acessar o site, você vai primeiramente ler toda a Resolução SEE nº 3643/2017, depois ler também as informações sobre a inscrição.

Em seguida poderá clicar na opção “Fazer meu cadastro e minha primeira inscrição”, cada pessoa terá o direito de escolher até 3 opção de cargo para concorrer a vaga. Lembrando que quando tiver a designação, terá que comprovar a sua escolaridade e especialização, principalmente tempo de casa, caso tenha trabalhado no estado nos anos anteriores.

Após o preenchimento corretamente do formulário de inscrição, você vai salvar e imprimir a ficha de inscrição, e guardar até o dia que for acontecer a designação. Outro fato importante é lembrar que os candidatos que fizeram o concurso público vigente, e ainda não estão nomeados, tem o direito de tomar a posse de cargo, e poderá também fazer até três inscrições, podendo ser em cidades diferentes.

Os candidatos que tiver passado no concurso público vigente, poderão selecionar a sua escolha de vaga. sendo outra opção de localidade.

Além disso existem critérios de designação, sendo o primeiro critério exclusivo para a pessoa que foi aprovada em concurso público na localidade, o segundo critério, para a pessoa, no qual foi aprovada em concurso, de outra localidade, e conseguinte as pessoas que têm a formação exigida e mais tempo de serviço no estado.

Muito importante destacar que não serão admitidos candidatos que não tenha realizado a sua inscrição na plataforma de designação,  uma novidade muito incrível é que os dados de tempo de serviço da Rede Estadual de Ensino serão extraído dos bancos de dados da SEE automaticamente. Você que deseja se candidatar, não perca tempo e faça logo a sua inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *